Bem vindo ao SINPOL ON LINE, a versão digital do programa "AÇÃO CIDADÃ", produzido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe e veiculado às quartas feiras, das 10 às 12 horas da manhã, pela Rádio Aperipê AM.



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS - DESTAQUES DA SEMANA

TERCEIRIZAÇÃO CRESCE 85% NO SEGUNDO MANDATO DE LULA



Os gastos com terceirização no Governo Federal tiveram um aumento de 85% no segundo mandato do Presidente Lula, saindo de 7,6 bilhoões para 14,1 bilhões, conforme dados do "Parecer Prévio Sobre as Contas do Governo da República", documento elaborado anualmente pelo Tribunal de Contas da União. Chamando a atenção que estes números são em muito superiores ao do aumento de servidores efetivos que, no mesmo período, teve um crescimento aproximado de 43%.


ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA AUMENTO SALARIAL DE PARLAMENTARES



Cerca de 100 estudantes fizeram um protesto no dia 27/12/2010 contra o aumento salarial de 65% concedido aos parlamentares, ministros e Presidente. Os manifestantes ficaram sentados na escada de acesso ao Palácio do Planalto segurando cartazes e em seguida realizaram uma caminhada até o Congresso Nacional, onde tiveram a entrada barrada pela Polícia Legislativa.


SERVIDORES DA SAÚDE REIVINDICAM VALORIZAÇÃO


Servidores da saúde do município de Aracaju e do Estado de Sergipe realizaram na manhã de ontem (28/12/2010) uma manifestação coletiva reivindicando melhorias salariais, bem como das condições de trabalho. Outras manifestações estão previstas para o mês de janeiro.


CUT REALIZA MANIFESTAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE


Em cumprimento ao seu calendário institucional, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou ontem (28/12/2010) um ato publico com a finalidade de reafirmar suas bandeiras de luta como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, vedação à demissão imotivada, defesa do fechamento do comércio aos domingos, dentre outras pautas de reivindicação. No ato estiveram presentes, além do Presidente da CUT, Dudu Marques, representantes de outras entidades sindicais como o SINTESE e o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado de Sergipe.



STF JULGARÁ DISPENSA DE EXAME DA OAB PARA ADVOGADOS


O Presidente do STJ, Ministro Ari Pargendler, remeteu ao STF o mandado de segurança que concedeu em segundo grau o direito a dois bachareis em Direito do Ceará de serem inscritos na OAB sem que tivessem sido aprovados no exame da respectiva ordem. A remessa se deu em virtude da matéria ser de caráter constitucional.





 AUTORIDADES ESTRANGEIRAS CONFIRMAM PRESENÇA NA POSSE DE DILMA ROUSSEF

Diversas autoridades estrangeiras confirmaram presença para a cerimônia de posse da primeira "presidenta" do Brasil que acontecerá no dia 01 de janeiro. O Ministério das Relações Exteriores já confirmou a presença de 47 autoridades estrangeiras, dentre elas o Primeiro Minstro da Coreia do Sul e a Secretária de Estado Norte Americana Hillary Clinton.


A POSSE DO GOVERNADOR DE SERGIPE MARCELO DEDA OCORRERÁ EM EVENTOS QUE ACONTECEM NOS DIAS 31/12/2010 E 01/01/2011

A posse do Governador Marcelo Deda, reeleito no primeiro turno acontecerá nos próximos dias 31 de dezembro (sexta) e 01 de janeiro. (sábado). Sendo que na sexta feira, às 09 horas acontecerá a missa da posse na Catedral Metropolitana de Aracaju e no sábado às 8h30 haverá a solenidade de posse e a tradicional revista às tropas na Assembléia Legislativa de Aracaju. Em seguida o governador saudará aos sergipanos em ato público a ser realizado na sacada do Palácio Olímpio Campos, situado na Praça Fausto Cardoso.



GOVERNADOR CONFIRMA PELO TWITTER A CONTINUIDADE DE JOÃO ELOY NO COMANDO DA SSP/SE

Famoso entusiasta das praticidades da comunicação virtual, o Governador Reeleito Marcelo Deda postou a seguinte mensagem em seu twitter: "os bandidos podem ter certeza que não terão trégua em Sergipe no decorrer do meu segundo governo: João Eloy vai ficar". O fato foi divulgado através de diversos veículos da imprensa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário