Bem vindo ao SINPOL ON LINE, a versão digital do programa "AÇÃO CIDADÃ", produzido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe e veiculado às quartas feiras, das 10 às 12 horas da manhã, pela Rádio Aperipê AM.



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FOI DAR OS PARABENS E ACABOU PARABENIZADO


No dia 12/01/2011, os integrantes do Ação Cidadã fizeram questão de dar os parabéns ao Agente de Polícia Judiciária, atleta e diretor do SINPOL/SE Arlindo Sena por ter sido aprovado para o curso de Filosofia no concorrido vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Sena é corredor de rua, já tendo participado diversas vezes da Corrida de São Silvestre. Já possui nível superior e está concluindo uma pós graduação, mas ainda assim resolveu enfrentar o curso de Filosofia, finalmente alimentando um grande sonho da sua vida.

E durante a homenagem, o diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe, delegado Abelardo Inácio fez questão de ligar para o programa e dar os parabens ao Sena. Mas para sua surpresa o apresentador do programa estava bem informado sobre as conquistas acadêmicas do diretor e todos os presentes fizeram questão de parabenizá-lo.

Para quem não sabe, Abelardo concluiu recentemente o seu mestrado pela UFS apresentando dissertação sobre o sistema penitenciário. Agora, engajou-se em sonhos acadêmicos mais altos e ainda este mês estará dando início ao seu doutorado em Buenos Aires.

Esses dois profissionais demonstram refletir a verdadeira cara que se busca para nossa Polícia Civil enquanto instituição dedicada e sempre em busca de adquirir e produzir conhecimento. Uma realidade cada vez mais corriqueira já que inúmeros policiais civis tem galgado aos mais elevados níveis acadêmicos. Sergipe, mais uma vez, está de parabens graças às qualidades dos seus policiais civis. Cabe ao Estado garantir as condições para que não continuemos perdendo bons homens a cada concurso para áreas mais "bem reconhecidas". Nosso sonho é que a Polícia Civil seja a melhor. Que os outros queiram entrar e não que os nossos sonhem em sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário