Bem vindo ao SINPOL ON LINE, a versão digital do programa "AÇÃO CIDADÃ", produzido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe e veiculado às quartas feiras, das 10 às 12 horas da manhã, pela Rádio Aperipê AM.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS - DESTAQUE DA SEMANA

ESTUDANTES DE SALVADOR PARAM O TRÂNSITO EM PROTESTO CONTRA AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS



Segundo o jornal "A Tarde", mais de 200 estudantes de Salvador/BA foram às ruas para protestar contra o aumento da passagem de ônibus que desde o dia 02/01/2011 passou a custar R$ 3,00. A movimentação constituiu de faixas e gritos de guerra, além de uma passeata bloqueando a via de acesso ao Terminal Iguatemi. Segundo os manifestantes, novas ações deverão acontecer em breve.



MAIS 88 EMPRESAS FORAM INCLUÍDAS NA LISTA SUJA DO TRABALHO ESCRAVO




A relação organizada pelo Ministério do Trabalho indicando as empresas autuadas por manter trabalhadores em condições análogas à de escravos sofreu 88 novas inclusões em 2010, sendo que, atualmente, 220 firmas fazem parte desta vergonhosa relação. Segundo o representante do Ministério do Trabalho, este aumento se deve ao aumento do número de inspeções realizadas. Pois, que aumentem ainda mais a quantidade!

Para quem tiver curiosidade, a portaria que criou a lista dos "ficha suja" pode ser acessada em:



SOBE O NÚMERO DE ACIDENTES NAS BRs



Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, o número de acidentes das rodovias federais que cortam Sergipe foram maiores no fim de ano de 2010 do que no mesmo período do ano anterior, tendo sido registratos 55 acidentes, com 3 vítimas fatais, contra 26 acidentes com uma vítima fatal no fim de 2009.


ESTUDO INDICA QUE FALTAM DELEGACIAS DAS MULHERES



Segundo estudo da Fundação Abramo mostra, uma mulher é agredida no Brasil a cada 15 segundos. Outra pesquisa revelou que 28% dos casos de agressão contra mulheres são práticas reincidentes. E para proteger as mulheres da violência doméstica existe, desde 2006, a Lei Maria da Penha (lei nº 11.340/06). Apesar de a Lei estar em vigor, muitos casos de agressão contra mulheres são registrados. O estudo aponta que a quantidade de delegacias especializadas e juizados especiais ainda não dão conta da demanda.

Extraido do: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2522984/estudo-aponta-que-faltam-delegacias-da-mulher-e-juizados-especiais


CURSO SUPERIOR SERÁ OFERTADO PARA PROFISSIONAIS DE CARREIRA DA SEGURANÇA PÚBLICA



Conforme publicado no Informativo nº 004/2010 do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), está em processo final de operacionalização a oferta de curso tecnológico em Segurança Pública para operadores da segurança pública, priorizando àqueles que ainda não possuam titulação em Graduação.



SEGUNDO IPEA, 9 ENTRE 10 BRASILEIROS TEMEM SER ASSASSINADOS



O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) divulgou pesquisa recente demonstrando o elevado nível do sentimento de insegurança dos brasileiros. Os dados variam de acordo com a região pesquisada, sendo que os piores índices foram encontrados no Nordeste. Já no tocante à credibilidade das instituições policiais, a Polícia Federal obteve o maior índice de confiabilidade (85%), ao passo que as polícias estaduais obtiveram um índice de aproximadamente 74%.

Você pode ter acesso, na íntegra, dos dados obtidos através de consulta ao Sistema de Indicadores de Persepção Social, disponível no:



CONASP REALIZA PESQUISA SOBRE O PERFIL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS COMUNITÁRIOS


A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com o Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) estão organizando para 2011 uma pesquisa sobre o perfil dos conselhos municipais comunitários, já tendo sido iniciados os contatos com fito de garantir uma maior participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário