Bem vindo ao SINPOL ON LINE, a versão digital do programa "AÇÃO CIDADÃ", produzido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe e veiculado às quartas feiras, das 10 às 12 horas da manhã, pela Rádio Aperipê AM.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

AÇÃO CIDADÃ ENTREVISTA ORLANDO ZACCONE



Num bate papo que durou quase uma hora, o Ação Cidadã entrevistou o delegado carioca Orlando Zaccone. Policial Civil de destaque, sobretudo graças à repercussão em torno do progeto "Carceragem Cidadã" implementado por ele na carcaragem da delegacia sob sua responsabilidade.

Personalidade conhecida nos meios culturais, Zaccone foi por algum tempo colunista do Segundo Caderno do jornal O Globo, sendo ainda autor do livro "Acionistas do nada: quem são os traficantes de droga", publicado em 2007 e que trata de forma bastante crítica da seletividade do nosso modelo criminal.

Crítico do modelo de policiamento, trata com propriedade de temas polêmicos como a instituição das "UPPs" no Rio de Janeiro, da excessiva "judicialização" das funções policiais, dentre outros.

Na oportunidade, também fez questão de citar sua mais recente iniciativa voltada para o combate à violência das torcidas organizadas e que consiste no fomento para que antes de cada jogo, integrantes das duas torcidas participem de uma partida, de modo a tanto extravasarem energia como de tentar promover uma integração que iniba a prática de condutas violentas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário